domingo, 7 de janeiro de 2018

Caça ao Planeta X: Sonda Espacial "New Horizons" está se aproximando de um objeto desconhecido fora do Sistema Solar

Um pouco mais de dois anos após o encontro histórico com Plutão a sonda New Horizons da NASA foi reprogramada com um novo objetivo, que está apontando para as fronteiras do Sistema Solar para investigar o corpo celestial mais distante já alcançado por um veículo construído pelo homem , chamado 2014 MU69. Identificado em julho de 2017 graças ao Telescópio Espacial Hubble, é um dos misteriosos mundos congelados à beira do Sistema Solar.
Jim Green, diretor da Planetary Science da NASA, disse: "Estamos entusiasmados em nos empurrar para as profundidades escuras do sistema solar externo, para um objetivo científico que nem sequer foi imaginado ou programado quando a sonda foi lançada. A nova missão espacial vê o envio de New Horizons como um reconhecimento para um objeto antigo do cinturão de Kuiper, ou seja, 2014 MU69. Seguindo esse caminho, a sonda buscará o infame Planeta 9 (Planeta X), para realmente estabelecer o que é, mas com certeza é um planeta gigante, grande e para baixo como Neturno ".

Dentro de um ano, a nave espacial New Horizons da NASA visitará 2014 MU69, um objeto desconhecido localizado na borda externa do Sistema Solar. Este objeto será o mais distante que exploramos e poderia nos dar um grande conhecimento sobre nossas origens.

O objeto em questão é uma misteriosa rocha espacial no cinturão de Kuiper, que orbita mais de um bilhão de quilômetros além de Plutão. 2014 MU69 é considerado um resíduo do primeiro sistema solar, e também um objeto binário provável com cerca de 32 quilômetros de diâmetro, onde oculta muitos mistérios.

A data em que a reunião terá lugar é 1 de janeiro de 2019. A sonda New Horizons está entrando nos confins do espaço, fora do Sistema Solar. No entanto, os engenheiros encarregados devem preparar a reunião com antecedência, a fim de garantir que tudo aconteça conforme planejado. De acordo com declarações de Alan Stern, investigador principal da New Horizons "Este ponto distante se tornará mais brilhante e brilhante até os últimos dias do ano. Nosso programa de projeto tem centenas de marcos ».

Tudo começará em 4 de junho (2018), o dia em que a nave espacial despertará da sua hibernação. Semanas depois, em agosto, começará com a captura de imagens do objeto, mesmo a distância, para garantir que os engenheiros estejam no caminho certo. Deve estar assegurados que a nave voe a uma distância de 3.500 quilômetros do objeto.
Então, em setembro de 2018, a equipe analisará as possíveis luas que poderiam estar em órbita em torno de 2014 MU69 e então haverá um encontro próximo com um dos seus satélites hipotéticos. Em outubro de 2018 a nave continuará a capturar imagens, mas a qualidade delas excederá as captadas pelo Hubble, que foi o descobridor da MU69 em 2014.
Mais tarde, comemoramos o Natal de 2019, saberemos realmente como o MU69 é feito. Esta grande rocha revelará sua forma apenas alguns dias antes do auge e pouco depois da meia-noite de 2019. Neste ponto, a sonda espacial New Horizons enviará os melhores capturas e dados na Terra. A emoção invade os pesquisadores e não é de admirar. "Nós vamos ver algo que se volta para a formação do Sistema Solar", disse Marc Buie, membro da equipe científica New Horizons, em um comunicado.

A missão continuará até 2021, durante a qual a New Horizons usará sua grande câmera para analisar o objeto e também estudará duas dúzias de outros itens no Cinturão de Kuiper. Mas a missão não se limitará a esta área da perfiria do sistema solar, mas a nave deverá ir mais longe. De acordo com os pesquisadores, eles esperam que depois desta missão seja preparado outro "encontro", talvez o decisivo. Este é PLANETA X !!
De fato a missão será prorrogada até 2030. A Agência Espacial dos EUA reprogramou o software dos New Horizons, dando novas ordens de missão espacial, mas as decisões finais sobre a extensão da missão estão subordinadas ao resultado do procedimento econômico orçamental anual.

O próprio Jim Green indicou que a NASA baseia-se na revisão científica do Painel de Avaliação Sénior para tomar as decisões mais importantes: neste caso, qual a opção a aprovar para ampliar a missão. "O monitoramento de longo prazo da New Horizons tem o potencial de fornecer descobertas científicas mais importantes do que o vôo de observação do asteróide Adeona", disse Green. Mas eu acredito firmemente que a NASA terá seu orçamento disponível para avançar os New Horizons além do Cinturão de Kuiper, perseguindo o Planeta 9 (Planeta X).

A curiosidade é tão grande e o mistério deve ser revelado. O lado de fora, na área do Cinturão de Kuiper, esconde um objeto grande, chamado pela NASA e pelo Pentágono, o "Big Piece". Os cientistas da NASA esperam grandes novidades da sonda New Horizons, também porque a mesma sonda está indo além dos limites permitidos, voando no espaço para seguir de perto o caminho errante do Planeta X, como já descobriu pelos astrofísicos Mike Brown e Konstantin Batygin .
Fonte