segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Revelações do Planeta Vermelho: As Imagens do Mars Rover São Falsificadas Na Ilha de Devon?

Quase todo mundo está ciente do desejo de Elon Musk de voar para Marte, junto com os humanos e estabelecer uma colônia permanente onde ele poderia ser o monarca supremo. Muitos acreditam que Musk pode realmente conseguir isso, independentemente de sua idade, falta de tecnologia, ausência de Twitter, etc. No entanto há muitos outros que acreditam que isso não é possível e não por razões tecnológicas. Na verdade esses 'verdadeiros de Marte' aparecem sempre que o público fica entusiasmado com fotografias e vídeos que a NASA afirma ter obtido de um dos rovers de Marte. As imagens do rover de Marte são falsificadas em Devon Island, Canadá?

Mars 2020 Perseverance Rovers

As imagens De Marte São Falsificadas Na Ilha De Devon?

Esta semana no Twitter (será que isso poderia ser um golpe sutil no antigo comprador que virou processo judicial Musk?), as pessoas propagaram o boato de que as fotografias de Marte são de Devon Island no Canadá e parte de uma conspiração da Nova Ordem Mundial ; b) Plano Hollywood ; c) Aquisição reptiliana ; d) todas as anteriores. Tal como acontece com a maioria das teorias da conspiração, isso inclui um pouco de verdade? Por que surgiu agora? E a paisagem búlgara de Marte?

Resposta Em um Tweet feito por Elon
Este tweet recente foi uma resposta a um tweet feito por Elon Musk afirmando que “ Marte pode ser um planeta que precisa de reparos, mas tem um potencial imenso!” No entanto, houve mais um post no Facebook afirmando que “ Marte se parece exatamente com Arizona, Nevada ou partes do deserto do interior australiano ”. Ele afirmou ainda que a NASA está apenas fabricando histórias, e as imagens que são divulgadas acreditando ser Marte não são nada além de imagens da Terra.

“A NASA já admitiu realizar simulações em Devon Island.”

“O Perseverance Rover capturou um impressionante arco-íris em Marte…. Os arco-íris da Ilha Devon são estranhamente semelhantes ao arco-íris capturado em Marte. A NASA está vendendo ficção científica E “Marte” está localizado no Canadá.”

A NASA está supostamente cometendo uma farsa em Devon Island, como evidenciado pelo fluxo constante de tweets sobre isso. A NASA, ao contrário de Musk, vem planejando visitas a Marte há décadas e realizando simulações por quase tanto tempo para permitir que os rovers operem e naveguem no planeta. Além disso, visa o mesmo para os seres humanos.

A NASA mantém sites dedicados ao Haughton Mars Project (HMP), que está sendo realizado em parceria com o SETI e o Mars Institute perto da cratera de impacto Haughton no norte da ilha de Devon, no Canadá. O local deriva seu nome da cratera de impacto Haughton, que lhe dá uma conexão com o espaço sideral de 32 milhões de anos atrás, material da rocha espacial de 2 km (1,2 km) de diâmetro que foi descoberta a uma profundidade de 1.700 m (5.500 pés). ). No entanto, a superfície imita Marte em termos de terreno árido e temperaturas abaixo de zero.

“NASA Lies: O “Mars Rover” não está em Marte, é a ilha de Devon, Canadá.”

A recente profusão de fotografias e vídeos do errante Perseverance e seu pequeno ajudante Ingenuity incitaram os teóricos da conspiração da Ilha Devon a um novo turbilhão de negações e outras interpretações, apesar da prova . Semelhante ao mito do 'falso pouso na lua', o 'hoax da Ilha Devon' ocorreu anteriormente.

Dois meses atrás, um vídeo circulou nas mídias sociais supostamente “evidência” da farsa ao “revelar” correspondências entre fotografias de supostas áreas que a NASA afirma estarem em Marte e fotos da Ilha Devon que correspondem a elas. Uma dessas afirmações é desmascarada pelo site Lead Stories, que observa que se originou de um vídeo de paródia do YouTube. Em 2018, a farsa ressurgiu, com alguns teóricos acusando a NASA de photoshopar uma tonalidade vermelha nas imagens da Ilha Devon para enganar o mundo a acreditar que o Planeta Vermelho é realmente vermelho e não marrom.

“Isso é meio incompreensível considerando que eu realmente acreditava que eles enviaram um rover. Se eles estão apenas nesta ilha, para onde está indo o dinheiro da NASA? A trilha do coelho começa.”

Pode-se dizer que o maior grupo de teorias da conspiração de Devon Island aconteceu em 2017, quando postagens no tópico do Reddit r/conspiracy trouxeram o tópico à tona em vez de colocá-lo para descansar. As imagens 'falsas' em discussão se originaram dos rovers Opportunity e Curiosity e do Mars Reconnaissance Orbiter na época.

Laurie Cantillo, que por acaso é porta-voz da agência espacial passou muito tempo nas mídias sociais fornecendo o que parecia ser uma prova indiscutível de que “a NASA tem rovers em Marte”. Muitos teóricos acreditam que seria necessário um número incrivelmente grande de indivíduos querendo manter muitos segredos por um tempo excessivamente longo para esconder a horrível verdade de que a NASA usou a Ilha Devon para falsificar todas as missões de rover de Marte e os Estados Unidos. o governo gastou o dinheiro do orçamento em organizações secretas que administram tudo.

Em julho de 2020, uma postagem no Facebook exibia fotografias: a primeira estava em vermelho de uma coluna vermelha rotulada “Foto original da NASA de MARTE” e a segunda, uma imagem colorida da coluna de rocha idêntica rotulada “Pobitite Kamani, Bulgária”. Curiosamente, a imagem chamou muita atenção com o comum “A NASA está exposta!” legendas, provocando a NASA a publicar uma declaração afirmando que nenhuma das imagens se originou da agência espacial.

O USA Today realizou uma investigação em janeiro de 2022 e descobriu que o meme se originou em 2018 e havia sido amplamente desacreditado pela Reuters, AFP e Check Your Fact sem efeito. O USA Today conseguiu identificar a localização da imagem “Pobitite Kamani, Bulgária”; é uma área natural na Bulgária com colunas rochosas distintas, e fotos mais ou menos comparáveis ​​aparecem em sites de viagens búlgaros e no Google Maps sem qualquer referência a Marte.

Mas a questão que atrai mais atenção é por que tantas pessoas continuam acreditando que as missões do rover de Marte são uma farsa elaborada orquestrada na Ilha Devon, no Canadá. Talvez o personagem interpretado por Jack Nicholson em “A Few Good Men” estivesse correto quando gritou:

“Você não pode lidar com a verdade!”

O que você acha da teoria da conspiração de Devon Island, Canadá? Diga nos na seção de comentários abaixo.