domingo, 3 de agosto de 2014

NASA: Nós encontraremos Aliens Em 2026!

A Nasa disse que a humanidade vai encontrar evidência direta de que somos "não estaremos sozinhos" no universo dentro de 20 anos.

O pronunciamento trata sobre o 45 º aniversário do lançamento da Apollo 11.

Nasa disse que é esmagadoramente provável que a vida vai ter surgido em algum lugar em nossa galáxia de 100 bilhões de sóis, e que seremos capazes de encontrar provas de que ele existe, mais cedo ou mais tarde.

Até agora nossas tentativas de encontrar vida em nosso sistema solar têm caído plana. Não há evidência direta de vida foi encontrado em Marte, apesar de mais de uma década de exploração robótica, e enquanto os cientistas pensam que as luas Titã e Europa poderia abrigar vida em sua superfície, ainda é apenas conjectura.

Mas as chances são de que a vida surgiu em outro lugar - e Nasa ainda está convencido de que pode encontrar as provas. Não estamos falando de disco voador ou homenzinhos verdes, porém, estamos falando evidência mais sutil em torno de estrelas distantes que a vida surgiu em separado para o nosso próprio planeta.

Nasa fez a sua previsão em sua HQ Washington, onde também anunciou o lançamento do Trânsito Exoplanet Levantamento por satélite em 2017 para procurar sinais de vida alienígena e outros mundos fora do nosso sistema solar.

"Imaginem o momento, quando encontramos potenciais assinaturas da vida. Imaginem o momento em que o mundo acorda e da raça humana percebe que sua longa solidão no tempo e no espaço pode ser mais - a possibilidade que estamos mais sozinhos no universo ", disse Matt Mountain, diretor e Webb telescópio cientista do espaço Telescope Science Institute.

"O que não sabíamos há cinco anos é que talvez 10 a 20 por cento das estrelas que nos rodeiam têm planetas do tamanho da Terra na zona habitável. Está ao nosso alcance para retirar uma descoberta que vai mudar o mundo para sempre."

Nasa prevê que um conservador "100 milhões" mundos em nossa galáxia pode ser capaz de sustentar a vida.

Um comentário:

1. Vão pegar algumas coisinhas que já sabem faz tempo e mostrarem como se fossem grandes descobertas recém encontradas (sendo que provavelmente nem serão grande coisa, afinal irão escolher mostrar coisinhas simples que serão esquecidas pela massa em uma semana...)...

É de dar sono essa Nasa.....

ResponderExcluir